No final de Outubro de 2016 começamos uma maravilhosa viagem pela índia e o Nepal. O nosso grupo chegou em Nova Delhi e fomos recebidos pelas celebrações do festival de Diwali, onde lamparinas são acendidas e representam a vitória do bem sobre o mal, da luz sobre a escuridão e da sabedoria sobre a ignorância. O nosso primeiro ponto foi Dharamsala, que é a cidade onde atualmente o Dalai Lama vive, isto é, quando ele não está viajando pelo mundo espalhando paz e sabedoria. Fomo muito sortudos, pois enquanto estávamos lá tivemos a oportunidade de assistir a uma cerimonia tradicional Budista que foi liderada pelo próprio Dalai Lama. Foi definitivamente um momento muito especial de nossa viagens. Também tivemos o primeiro contato (de muitos) com os Himalayas.

Também fomos, para Amritsar. Lá praticamos o Kar Sewa (prática altruísta semelhante ao Karma Yoga) durante a madrugada no Templo Dourado, enquanto escutávamos ao Gurbani Kirtan (música sagrada) tocada incessantemente. Em seguida fomos a Rishikesh, o berço do Yoga, praticamos Yoga ao nascer do sol, com a vista da sagrada Mata Ganga (Rio Ganges). Muitos optaram por tratamentos e massagens ayurvédicas enquanto em Rishikesh. Depois fomos ao Nepal, conhecemos os belos templos, palacios e stupas budistas da capital Kathmandu e fomos até o vale da bela cidade de Pokhara que é rodeada pelos picos nevados dos Himalayas. Em um dos dias, despertando cedo vimos das alturas de um dos montes próximos à cidade, o mais belo nascer do sol que já presenciei, de lá também tivemos uma bela vista do lindo lago de Pokhara.

Voltamos à India, mais especificamente ao Rajastão, onde conhecemos grandiosas obras que ficaram de testemunhas à grandiosidade dos Maharajas dos tempos antigos. Subimos a uma delas, o Forte de Amber, por meio de elefantes, nos dando uma pequena impressão de como era a vida desse povo antigamente. Passamos por Agra para conhecermos o belo Taj Mahal, que foi construído como um testamento e prova de um grande amor de um desses antigos reis.

Finalizamos a nossa viagem novamente em Delhi, onde conhecemos a mistura do antigo e do novo que ela é, exploramos suas ruelas e bazares na parte antiga da cidade, e na parte nova, conhecemos as heranças deixadas pelos Britânicos. E foi de lá que nossa viagem em grupo se encerrou.

Foram tantos momentos marcantes que eu poderia facilmente escrever páginas, mas nada que eu escreva vai transmitir o que é a experiência de pessoalmente conhecer essa linda terra, com isso em mente, eu espero que as imagens e os relatos dos participantes, possam de alguma maneira ajudar a explicar, mesmo que superficialmente, como esta experiência é.

Gobind Singh

Planejador e Líder de viagem.

 

Seguindo este Link veja algumas das fotos que foram tiradas durante a viagem.

Participei do grupo que viajou em outubro de 2016, foi uma experiência incrível.

Éramos sete integrantes, incluindo o nosso guia Gobind. Sinto que conheci a Índia com as suas lentes, pois foi a partir das suas explicações, e relatos de quem já viveu por lá, que consegui apreender um pouco desta cultura tão diversa e encantadora. O seu planejamento também fez toda diferença, pois nos proporcionou tempo e tranquilidade para conhecer tantos lugares em tão pouco tempo.

A chegada em terras indianas é marcante, pois a agitação da super população e o trânsito intenso contrastando com a riqueza de detalhes de seus deuses e templos, faz com que precisemos de apoio para digeri-la. O povo indiano é de uma alegria e abertura ímpar, apesar da vida difícil da maior parte da população.

Um dos pontos altos foi Amritsar, terra sagrada dos Sikhs, lugar que Gobind conhece na palma da mão. O Templo Dourado é algo grandioso e a oportunidade de participar da limpeza do templo é indescritível. Também merece destaque Rishikesh, onde, inundados pelo azul do Rio Ganges, o som dos diversos rituais e proximidade inusitada de macacos e vacas, sentimos mais liberdade de andar sozinhos e interagir com locais e estrangeiros, que têm presença marcante.

Essa é uma daquelas viagens que realmente nos fazem refletir sobre nossos valores e modo de vida. Só tenho a agradecer ao Gobind e companheiros de viagem por todas as aventuras, descobertas e apoio!!

Pauline Ortega

Eu fui para Índia com o Gobind Khalsa em 2016, eu poderia relatar aqui por horas o quanto foi incrível e transformadora a viajem para mim, mas sobre a Índia acredito ser mais fácil arrumar informações por outros meios.

Queria dividir com todos como foi conhecer a India pela primeira vez com o Prana Prana e especialmente com o Gobind, nosso líder, tradutor, guia, amigo, companheiro entre outras. Ele simplesmente conhece muito do local, estudou anos lá e sabe como ninguém como lidar com as malandragens Indianas com desenvoltura e humor. Sua paciência para ouvir a todos sem discriminação alguma, tratando a todos com respeito genuíno é marcante e uma característica inata. Sinceramente não vejo uma pessoa melhor para liderar brasileiros para Índia do que o Gobind, as possíveis roubadas e situações embaraçosas vão ser muito minimizadas, das gorjetas ao que comer e onde comer e a pedir um tuk-tuk, ele auxilia em tudo com prazer e leveza.

Me senti muito seguro e um privilegiado conhecendo um universo tão fantástico, fascinante e diferente como a Índia com o Gobind. Gostei tanto que vou voltar.

Andre Doria

Índia – um sonho que, por conselhos, não iria sozinha….

Letícia, uma amiga, apresentou o Gobind, mas a viagem aconteceu um ano depois, por que tinha que ser ….

Não há como eu descrever o encontro com o Dalai Lama; rezar com os Sikhs no Tempo Dourado, sentir sua força; o Ganges; o Himalaya….. Sentimentos e aprendizados que vão alem do coração.
E ter o Gobind acompanhando toda a viagem, foi uma experiência incrível. Conhecer os detalhes, cultura e amigos de um morador local é algo de um valor inestimável.

Como disse Gandhi: “Viva como se fosse morrer amanhã. Aprenda como se fosse viver para sempre…”
Sendo assim, continuamos nossa viagem! Namaste.

Samantha Naomi

Termos de Inscrição e Cancelamento

 

Oferecemos em nosso espaço atividades e eventos sem fins lucrativos ou comercias. Para sustentar estas atividades e eventos, é necessário que os termos de inscrição e cancelamento sejam totalmente entendidos e seguidos pelo participante para garantir que os preparativos necessários para cada atividade sejam devidamente cobertos.

Desistências e Reembolsos

Caso haja uma necessidade de desistência voluntária da parte do participante, dependendo da causa e da antecedência desta desistência, fica ao nosso critério se o participante desistente será reembolsado, se será reembolsado total ou parcialmente ou se receberá créditos para utilizar como pagamento de outras atividades ou eventos futuros.

Não há reembolso para o pagamento de sinal ou primeira parcela do investimento no caso de desistência, mesmo se a desistência ocorrer antes do encerramento das inscrições da atividade ou evento.

Se a desistência ocorrer após o encerramento das inscrições do evento, não haverá nenhum reembolso. O participante desistente também fica responsável por cobrir quaisquer outras parcelas do investimento total do evento que ficaram pendentes.

Em qualquer dos casos de desistência, o participante desistente poderá transferir sua vaga para uma outra pessoa e utilizar seu pagamento para cobrir o investimento desta outra pessoa.

Cancelamento de Atividades e Reembolsos

Caso não seja atingido o número mínimo de participantes para alguma atividade, ou caso aconteça algo que torne inevitável o cancelamento da mesma, os já inscritos serão avisados assim que forem encerradas as inscrições oficialmente e receberão reembolso total de seu pagamento. Este reembolso será efetuado dentro de no máximo 7 (sete) dias úteis após o cancelamento da atividade ou evento e recebimento das informações do participante (dados de conta bancária, por exemplo).

×
Como Realizar Pagamento

 

Pagamento de Investimento

O pagamento do investimento pode ser realizado por meio de depósito bancário. Este pagamento prévio traz muitas vezes benefícios de descontos de pré-inscrição e também garante a vaga do participante. Lembre-se também de agregar os valores correspondentes a hospedagem e alimentação no seu depósito se os mesmos se aplicarem à sua inscrição. Leia os Termos de Inscrição e Cancelamento com atenção antes de realizar seu depósito.

Dados para realização de depósito

Banco do Brasil
AG: 1541-5
CC: 11211-9
Nome: Subagh Kaur Khalsa

Caso deseje fazer uma transferência via internet, por gentileza entre em contato e lhe enviamos os dados necessários para efetuar a transferência.

Inscrição

Após efetuar o depósito de seu sinal ou pagamento completo da atividade, por gentileza preencha o formulário abaixo para validar sua inscrição conosco. Lembre-se mesmo assim de trazer seu comprovante de pagamento com você no dia da atividade.

×
Informações sobre sua estadia

 

Nos eventos com duração de mais de um dia, nos quais é oferecida estadia, o alojamento padrão oferecido por nosso espaço é em dormitórios coletivos em estilo albergue. Estadia em suites privadas com cama casal poderão ser reservadas ao invés do alojamento padrão, porém as suites estão sujeitas a disponibilidade e são sujeitas a custo adicional. 

Caso você necessite chegar antes do início do evento/ atividade ou ir embora depois de seu término, se aplicam custos adicionais e é necessário que se façam reservas com antecedência para assegurar que há possibilidade de estadia durante esse período. Não há reembolsos para cancelamento de hospedagem ou refeições com menos de 7 (sete) dias de antecedência.

Por gentileza entre em contato conosco para verificar disponibilidade, preços, e fazer sua reserva.

×

Pin It on Pinterest