Deprecated: Function split() is deprecated in /home/artmerge/public_html/client_hosting/pranaprana/textpattern/lib/txplib_misc.php(574) : eval()'d code on line 465
• Para Seu Bem-Estar •

Massagem

Drenagem linfática é uma técnica de massagem manual desenvolvida nos anos 30 pelo terapeuta dinamarquês Vodder, e sua esposa, com o objetivo de tratar afecções crônicas das vias respiratórias superiores.

Percebendo que seus pacientes sofriam de retenção de líquidos e apresentavam os gânglios linfáticos alterados, Vodder começou a tratá-los com massagens que estimulavam tais gânglios, atingindo boa taxa de sucesso.

A principal finalidade da drenagem linfática é esvaziar os líquidos e resíduos metabólicos e estimular a circulação linfática através de massagem nas vias linfáticas e nos linfonados.

Com a drenagem linfática, os líquidos entre os tecidos são devolvidos ao sangue através da circulação linfática.

Os movimentos da drenagem linfática são suaves e precisos, em forma circular e espiralada. Hoje em dia a drenagem linfática pode ser manual ou por aparelhos.

Quais são as outras aplicações da drenagem linfática?

A drenagem linfática tem aplicação na absorção de vários tipos de edemas, principalmente em casos de linfoedemas resultantes de diminuição da capacidade de transporte do sistema linfático.

A drenagem linfática estimula a regeneração dos tecidos e tem aplicação no tratamento de celulite pela eliminação de líquidos.

Drenagem linfática também poderia melhorar o sistema imunológico ao estimular a produção de linfócitos na zona cortical dos gânglios linfáticos. Além disso, a drenagem linfática tem ação relaxante e tranqüilizante.


Assinar Newsletter

Assine nosso Newsletter (boletim eletrônico) utilizando o formulário abaixo e receba informações sobre nossos eventos e atividades diretamente no seu e-mail.

Entre em Contato

Envie-nos uma mensagem utilizando o formulário abaixo ou entre em contato pelo telefone +55 (11) 4485.1556 & +55 (11) 95323-0944 (de Seg à Sab das 9:00 as 17:00hrs).