Viagem

Índia: a Aventura de Sua Vida

Você sempre sonhou em conhecer a índia?

Mas sente receio de ir até lá sozinho(a)?

Quer evitar a dor de cabeça que programar uma grande viagem envolve?

Quer visitar os lugares certos, evitando assim a perda de tempo e de recursos com passeios furados?

Quer viajar com conforto e ao mesmo tempo experienciar esta maravilhosa terra?

Se você respondeu “sim” a alguma dessas perguntas, eu tenho certeza que você vai gostar do que nós do Prana Prana temos para te oferecer.

Descubra a Índia Conosco

“Uma terra de notável diversidade – desde tradições extremamente antigas e de sua herança artística até suas magníficas paisagens naturáis e criações culinárias – a Índia inflamará sua curiosidade, agitará seus sentidos e aquecerá sua alma.” Lonely Planet

-Programamos viagens em grupo com o melhor custo-beneficio do mercado.

-Desenvolvemos roteiros muito bem planejados, levando em conta principalmente a eficiência e o conforto.
-Além do turismo, priorizamos a experiência cultural.
-Contamos com guias locais muito bem informados.
-Também contamos com acompanhante brasileiro que viveu na Índia durante 6 anos, que irá liderar o grupo.

Eu quero saber sobre a próxima viagem! Me leve até lá!

Conheça o líder de viagem

Eu gostaria de me apresentar, me chamo Gobind. Sou professor de Inglês e de Kundalini Yoga em São Paulo. Faço parte da equipe do Prana Prana, que é um dos lugares onde eu dou aulas de Yoga, inclusive durante nossos retiros. Também nestes eventos dou aulas de Bhangra e de Gatka que são, respectivamente, uma dança e uma arte marcial indiana.

Tive a oportunidade de conhecer estas maravilhosas tradições, bem como a intricada cultura indiana durante os 6 anos em que vivi no norte da India. Foi justamente durante esse período que começou a minha grande paixão pela India, também veio daí a idéia de levar pessoas para conhecê-la, aquelas que realmente possuem o desejo de explorar esta cultura.

Já se passaram vários anos desde a época em que morei lá, e juntamente com o tempo, já se foram algumas viagens em grupo lideradas pela equipe do Prana Prana, duas das quais por mim. Com esses anos de experiência, juntamente com nossos operadores na India, estivemos aperfeiçoando as viagens cada vez mais para que os participantes tenham a experiência mais autêntica possível do que é essa grandiosa terra, a India.

Fale diretamente com o Gobind clicando AQUI

Essa aventura é para você?

Apesar de sermos pessoas com muitas semelhanças em nossa essência, também temos nossas diferenças, desta forma reconhecemos que este tipo de viagem acaba não sendo para todos.

Portanto, se você é alguém que:

Tem tempo limitado disponível, e precisa de uma viagem que é direta ao ponto, com tudo preparado e planejado;
Gosta de conforto e qualidade;
Se sente mais confortável viajando em grupo;
Quer experienciar eficientemente: a cultura, a comida e algumas das diversas tradições da India;
Quer o melhor custo-beneficio de uma viagem em grupo, com excelentes hotéis e alimentação.

Você se beneficiará muito entrando em contato conosco.

Eu quero saber sobre a próxima viagem! Me leve até lá!

Por outro lado, se você é alguém que:

Prefere viajar sozinho;
Gosta de fazer o seu trajeto durante a viagem;
Gosta de viajar no estilo back-packing (mochileiro);
Gosta de viajar hospedando-se em albergues;
Tem tempo de sobra para explorar um lugar novo;

Talvez a nossa viagem não seja a melhor opção para você.

Perguntas frequentes:

A Índia é um bom lugar para tirar as minhas férias?
A Índia é um ótimo lugar para se conhecer. Ela é de tirar o fôlego: é linda, colorida e festiva, fascinante e estonteante. Uma terra cheia de contrastes, histórias e beleza. Transborda antiguidade, é paciente e eterna e nota-se isso no olhar de cada indiano. Ela testemunha diariamente, da mesma forma que tem a centenas de anos, coragem e uma fé que invade todos os aspectos da vida. Ela é mágica e hospitaleira, é uma verdadeira maravilha.
No entanto, a Índia não é um lugar de contos de fadas. É também um lugar de grandes desafios, para os que vivem lá e ainda mais, para os ocidentais que a visitam. A realidade da Índia pode ser chocante e até bruta ás vezes. Temos de estar preparados para esta experiência e não nos iludirmos pensando que vamos à Europa ou ao Caribe.
A Índia é mesmo 'espiritual'?

Muitas das filosofias que contribuíram para muitos conceitos da espiritualidade nasceram ou existem lá, há muito tempo. É um lugar que aparenta convidar a espiritualidade sem limitações. Muitas das grandes almas e líderes espirituais na história tiveram alguma conexão com a Índia. Mesmo assim, isso não significa que todos lá sejam de fato pessoas espirituais e que essa espiritualidade esteja sempre aparente. Em nossa viagem vamos conhecer sobre as diferentes filosofias, assim como praticaremos Yoga e meditação, através das quais buscaremos a experiência dessa espiritualidade .

É seguro lá?

Como em qualquer lugar do planeta temos de ter certos cuidados, principalmente quando viajamos sozinhos. A Índia não é uma exceção a isso, porém é um lugar muito mais tranquilo do que São Paulo ou o Rio de Janeiro, por exemplo, pois crimes violentos com armas de fogo são quase inexistentes. Mas, de forma semelhante, existe a presença de golpistas e batedores de carteira nas grandes cidades. Também nas grandes cidades, como Delhi, a segurança é maior e facilmente notavél, pela presença da polícia e do exército que mantém a ordem. Como viajaremos em grupo e sempre acompanhados por guias que nos orientarão, devemos nos manter atentos porém mais tranquilos.

Falam Português lá?

Embora a primeira colônia européia na Índia tenha sido portuguesa, na região de Kerala, atualmente é improvável que se encontre alguém que ainda fale o idioma. A Índia, tendo a diversidade que tem, é estimada a ter milhares de dialetos regionais, dezenas de línguas regionais, cada uma com seus alfabetos e gramática, além de dois idiomas oficiais, o Inglês e o Hindi. Todos os guias de nossas viagens falam Inglês, e além disso o líder de viagem, sendo ele professor de Inglês, irá interpretar todas as informações relatadas pelos guias, especialmente para quem não tiver domínio no Inglês, até mesmo porque o sotaque indiano não é um dos mais fáceis.

É bom para fazer compras?

A Índia desde a antiguidade é conhecida por suas riquezas artísticas. Desde o trabalho dos alfaiates com seus macios tecidos de algodão e seda, à tapeçaria, ao lindo trabalho no mármore, na madeira, aos temperos e chás que foram cobiçados antigamente pelos europeus. Esse é um lugar que oferece produtos de altíssima qualidade por um custo bem inferior que em nosso país, o fazendo um excelente lugar para comprar presentes e lembranças. Embora a proposta de nossas viagens não seja voltada ao consumo, vale a pena lembrar que com o turismo e com um consumo consciente nós podemos ajudar a economia da região e as pessoas que mais necessitam. Nas excursões, nossos guias nos informarão sobre os melhores lugares para fazermos compras.

Precisa de visto para viajar à Índia?
Sim, o visto é exigido para brasileiros que pretendem ir à Índia, bem como a carteira internacional de vacinação contra a Febre Amarela. Nós do Prana Prana auxiliamos e informamos os participantes de nossas viagens sobre os procedimentos para uma obtenção tranquila destes documentos.

Nossa viagem foi espetacular! Eu recomendo muito! A experiência foi magnífica! Tudo transcorreu bem…

Eu confesso que estava com medo da India, pelas imagens apresentadas na mídia, as multidões, a sujeira, as doenças  … mas chegando lá … vi muita coisa além do que me preocupava … A  forma como as coisas funcionam lá, é cercada de uma fluidez e sincronicidade que não encontrarei palavras que expliquem como foi a experiência. Me mostrou como ver imagens não nos dá a dimensão de ter a experiência integral!

Das pessoas do grupo que tive a oportunidade de conhecer aos lugares que visitamos, hotéis que nos hospedamos, guias que nos atenderam, só tenho comentários positivos. A India é de tirar o fôlego de qualquer um! Surpreendente e cheia de vida, nas cores, nos aromas, nos sons … nos acordam para a beleza da vida!

Fiquei não só na viagem, mas também por diversos dias após retornar para casa me sentindo muito feliz e grata pela oportunidade.

O Gobind é um fantástico professor e uma ótima companhia de viagem, nos guiou pela experiência com clareza, organização e sabedoria!

Juliana Machado Vaz

www.kundalini.pro.br

Eu fui para Índia com o Gobind Khalsa em 2016, eu poderia relatar aqui por horas o quanto foi incrível e transformadora a viajem para mim, mas sobre a Índia acredito ser mais fácil arrumar informações por outros meios.

Queria dividir com todos como foi conhecer a India pela primeira vez com o Prana Prana e especialmente com o Gobind, nosso líder, tradutor, guia, amigo, companheiro entre outras. Ele simplesmente conhece muito do local, estudou anos lá e sabe como ninguém como lidar com as malandragens Indianas com desenvoltura e humor. Sua paciência para ouvir a todos sem discriminação alguma, tratando a todos com respeito genuíno é marcante e uma característica inata. Sinceramente não vejo uma pessoa melhor para liderar brasileiros para Índia do que o Gobind, as possíveis roubadas e situações embaraçosas vão ser muito minimizadas, das gorjetas ao que comer e onde comer e a pedir um tuk-tuk, ele auxilia em tudo com prazer e leveza.

Me senti muito seguro e um privilegiado conhecendo um universo tão fantástico, fascinante e diferente como a Índia com o Gobind. Gostei tanto que vou voltar.

Andre Doria

Participei do grupo que viajou em outubro de 2016, foi uma experiência incrível.

Éramos sete integrantes, incluindo o nosso guia Gobind. Sinto que conheci a Ìndia com as suas lentes, pois foi a partir das suas explicações, e relatos de quem já viveu por lá, que consegui aprender um pouco desta cultura tão diversa e encantadora. O seu planejamento também fez toda diferença, pois nos proporcionou tempo e tranquilidade para conhecer tantos lugares em tão pouco tempo.

A chegada em terras indianas é marcante, pois a agitação da super população e o trânsito intenso contrastando com a riqueza de detalhes de seus deuses e templos, faz com que precisemos de apoio para digeri-la. O povo indiano é de uma alegria e abertura ímpar, apesar da vida difícil da maior parte da população.

Um dos pontos altos foi Amritsar, terra sagrada dos sikhs, lugar que Gobind conhece na palma da mão. O Templo Dourado é algo grandioso e a oportunidade de participar da limpeza do templo é indescritível. Também merece destaque Rishikesh, onde, inundados pelo azul do Rio Ganges, o som dos diversos rituais e proximidade inusitada de macacos e vacas, sentimos mais liberdade de andar sozinhos e interagir com locais e estrangeiros, que têm presença marcante.

Essa é uma daquelas viagens que realmente nos fazem refletir sobre nossos valores e modo de vida. Só tenho a agradecer ao Gobind e companheiros de viagem por todas as aventuras, descobertas e apoio!!

Pauline Ortega

Imagens belíssimas dos antigos palácios, cenas impressionantes da vida de Gandhi, vales e o rio Ganges e o sorriso permanente do povo indiano, sem contar com a visão do Himalaia surreal no Nepal, todas as memórias desta viagem “além dos sonhos” desvendando a história e a magia da cultura deste povo magnifico. Imensamente grato pela rica experiência Gobind.

Paulo Jofre

Conhecer a Índia sempre me pareceu um sonho impossível. Não tinha amigos interessados e não sentia vontade de procurar um pacote turístico. Então soube, pela internet, que o Gobind se propunha levar um grupo e imediatamente me inclui.

Conhecia o Gobind, estive num retiro no espaço de sua família na Cantareira e imaginei que estaria em boas mãos para fazer a minha viagem.

Tudo foi surpreendentemente melhor que minhas expectativas. O suporte dos guias locais, as acomodações e a organização em geral. Conhecemos lugares incríveis.

Gobind é um líder maduro e seguro. Sem contar na sua nata sensibilidade, gentileza e cordialidade. Sou grata até hoje pela oportunidade de ter feito essa viagem. Amei, sinto saudades do grupo e recordações infinitas.

Socorro Fonseca

Índia – um sonho que, por conselhos, não iria sozinha….

Letícia, uma amiga, apresentou o Gobind, mas a viagem aconteceu um ano depois, por que tinha que ser ….

Não há como eu descrever o encontro com o Dalai Lama; rezar com os Sikhs no Tempo Dourado, sentir sua força; o Ganges; o Himalaya….. Sentimentos e aprendizados que vão alem do coração.
E ter o Gobind acompanhando toda a viagem, foi uma experiência incrível. Conhecer os detalhes, cultura e amigos de um morador local é algo de um valor inestimável.

Como disse Gandhi: “Viva como se fosse morrer amanhã. Aprenda como se fosse viver para sempre…”
Sendo assim, continuamos nossa viagem! Namaste.

Samantha Naomi

Eu quero saber sobre a próxima viagem! Me leve até lá!

Termos de Inscrição e Cancelamento

 

Oferecemos em nosso espaço atividades e eventos sem fins lucrativos ou comercias. Para sustentar estas atividades e eventos, é necessário que os termos de inscrição e cancelamento sejam totalmente entendidos e seguidos pelo participante para garantir que os preparativos necessários para cada atividade sejam devidamente cobertos.

Desistências e Reembolsos

Caso haja uma necessidade de desistência voluntária da parte do participante, dependendo da causa e da antecedência desta desistência, fica ao nosso critério se o participante desistente será reembolsado, se será reembolsado total ou parcialmente ou se receberá créditos para utilizar como pagamento de outras atividades ou eventos futuros.

Não há reembolso para o pagamento de sinal ou primeira parcela do investimento no caso de desistência, mesmo se a desistência ocorrer antes do encerramento das inscrições da atividade ou evento.

Se a desistência ocorrer após o encerramento das inscrições do evento, não haverá nenhum reembolso. O participante desistente também fica responsável por cobrir quaisquer outras parcelas do investimento total do evento que ficaram pendentes.

Em qualquer dos casos de desistência, o participante desistente poderá transferir sua vaga para uma outra pessoa e utilizar seu pagamento para cobrir o investimento desta outra pessoa.

Cancelamento de Atividades e Reembolsos

Caso não seja atingido o número mínimo de participantes para alguma atividade, ou caso aconteça algo que torne inevitável o cancelamento da mesma, os já inscritos serão avisados assim que forem encerradas as inscrições oficialmente e receberão reembolso total de seu pagamento. Este reembolso será efetuado dentro de no máximo 7 (sete) dias úteis após o cancelamento da atividade ou evento e recebimento das informações do participante (dados de conta bancária, por exemplo).

×
Como Realizar Pagamento

 

Pagamento de Investimento

O pagamento do investimento pode ser realizado por meio de depósito bancário. Este pagamento prévio traz muitas vezes benefícios de descontos de pré-inscrição e também garante a vaga do participante. Lembre-se também de agregar os valores correspondentes a hospedagem e alimentação no seu depósito se os mesmos se aplicarem à sua inscrição. Leia os Termos de Inscrição e Cancelamento com atenção antes de realizar seu depósito.

Dados para realização de depósito

Banco do Brasil
AG: 1541-5
CC: 11211-9
Nome: Subagh Kaur Khalsa

Caso deseje fazer uma transferência via internet, por gentileza entre em contato e lhe enviamos os dados necessários para efetuar a transferência.

Inscrição

Após efetuar o depósito de seu sinal ou pagamento completo da atividade, por gentileza preencha o formulário abaixo para validar sua inscrição conosco. Lembre-se mesmo assim de trazer seu comprovante de pagamento com você no dia da atividade.

×
Informações sobre sua estadia

 

Nos eventos com duração de mais de um dia, nos quais é oferecida estadia, o alojamento padrão oferecido por nosso espaço é em dormitórios coletivos em estilo albergue. Estadia em suites privadas com cama casal poderão ser reservadas ao invés do alojamento padrão, porém as suites estão sujeitas a disponibilidade e são sujeitas a custo adicional. 

Caso você necessite chegar antes do início do evento/ atividade ou ir embora depois de seu término, se aplicam custos adicionais e é necessário que se façam reservas com antecedência para assegurar que há possibilidade de estadia durante esse período. Não há reembolsos para cancelamento de hospedagem ou refeições com menos de 7 (sete) dias de antecedência.

Por gentileza entre em contato conosco para verificar disponibilidade, preços, e fazer sua reserva.

×

Pin It on Pinterest