No final de Outubro de 2016 começamos uma maravilhosa viagem pela índia e o Nepal. O nosso grupo chegou em Nova Delhi e fomos recebidos pelas celebrações do festival de Diwali, onde lamparinas são acendidas e representam a vitória do bem sobre o mal, da luz sobre a escuridão e da sabedoria sobre a ignorância. O nosso primeiro ponto foi Dharamsala, que é a cidade onde atualmente o Dalai Lama vive, isto é, quando ele não está viajando pelo mundo espalhando paz e sabedoria. Fomo muito sortudos, pois enquanto estávamos lá tivemos a oportunidade de assistir a uma cerimonia tradicional Budista que foi liderada pelo próprio Dalai Lama. Foi definitivamente um momento muito especial de nossa viagens. Também tivemos o primeiro contato (de muitos) com os Himalayas.

Também fomos, para Amritsar. Lá praticamos o Kar Sewa (prática altruísta semelhante ao Karma Yoga) durante a madrugada no Templo Dourado, enquanto escutávamos ao Gurbani Kirtan (música sagrada) tocada incessantemente. Em seguida fomos a Rishikesh, o berço do Yoga, praticamos Yoga ao nascer do sol, com a vista da sagrada Mata Ganga (Rio Ganges). Muitos optaram por tratamentos e massagens ayurvédicas enquanto em Rishikesh. Depois fomos ao Nepal, conhecemos os belos templos, palacios e stupas budistas da capital Kathmandu e fomos até o vale da bela cidade de Pokhara que é rodeada pelos picos nevados dos Himalayas. Em um dos dias, despertando cedo vimos das alturas de um dos montes próximos à cidade, o mais belo nascer do sol que já presenciei, de lá também tivemos uma bela vista do lindo lago de Pokhara.

Voltamos à India, mais especificamente ao Rajastão, onde conhecemos grandiosas obras que ficaram de testemunhas à grandiosidade dos Maharajas dos tempos antigos. Subimos a uma delas, o Forte de Amber, por meio de elefantes, nos dando uma pequena impressão de como era a vida desse povo antigamente. Passamos por Agra para conhecermos o belo Taj Mahal, que foi construído como um testamento e prova de um grande amor de um desses antigos reis.

Finalizamos a nossa viagem novamente em Delhi, onde conhecemos a mistura do antigo e do novo que ela é, exploramos suas ruelas e bazares na parte antiga da cidade, e na parte nova, conhecemos as heranças deixadas pelos Britânicos. E foi de lá que nossa viagem em grupo se encerrou.

Foram tantos momentos marcantes que eu poderia facilmente escrever páginas, mas nada que eu escreva vai transmitir o que é a experiência de pessoalmente conhecer essa linda terra, com isso em mente, eu espero que as imagens e os relatos dos participantes, possam de alguma maneira ajudar a explicar, mesmo que superficialmente, como esta experiência é.

Gobind Singh

Planejador e Líder de viagem.

 

Seguindo este Link veja algumas das fotos que foram tiradas durante a viagem.

Participei do grupo que viajou em outubro de 2016, foi uma experiência incrível.

Éramos sete integrantes, incluindo o nosso guia Gobind. Sinto que conheci a Índia com as suas lentes, pois foi a partir das suas explicações, e relatos de quem já viveu por lá, que consegui apreender um pouco desta cultura tão diversa e encantadora. O seu planejamento também fez toda diferença, pois nos proporcionou tempo e tranquilidade para conhecer tantos lugares em tão pouco tempo.

A chegada em terras indianas é marcante, pois a agitação da super população e o trânsito intenso contrastando com a riqueza de detalhes de seus deuses e templos, faz com que precisemos de apoio para digeri-la. O povo indiano é de uma alegria e abertura ímpar, apesar da vida difícil da maior parte da população.

Um dos pontos altos foi Amritsar, terra sagrada dos Sikhs, lugar que Gobind conhece na palma da mão. O Templo Dourado é algo grandioso e a oportunidade de participar da limpeza do templo é indescritível. Também merece destaque Rishikesh, onde, inundados pelo azul do Rio Ganges, o som dos diversos rituais e proximidade inusitada de macacos e vacas, sentimos mais liberdade de andar sozinhos e interagir com locais e estrangeiros, que têm presença marcante.

Essa é uma daquelas viagens que realmente nos fazem refletir sobre nossos valores e modo de vida. Só tenho a agradecer ao Gobind e companheiros de viagem por todas as aventuras, descobertas e apoio!!

Pauline Ortega

Eu fui para Índia com o Gobind Khalsa em 2016, eu poderia relatar aqui por horas o quanto foi incrível e transformadora a viajem para mim, mas sobre a Índia acredito ser mais fácil arrumar informações por outros meios.

Queria dividir com todos como foi conhecer a India pela primeira vez com o Prana Prana e especialmente com o Gobind, nosso líder, tradutor, guia, amigo, companheiro entre outras. Ele simplesmente conhece muito do local, estudou anos lá e sabe como ninguém como lidar com as malandragens Indianas com desenvoltura e humor. Sua paciência para ouvir a todos sem discriminação alguma, tratando a todos com respeito genuíno é marcante e uma característica inata. Sinceramente não vejo uma pessoa melhor para liderar brasileiros para Índia do que o Gobind, as possíveis roubadas e situações embaraçosas vão ser muito minimizadas, das gorjetas ao que comer e onde comer e a pedir um tuk-tuk, ele auxilia em tudo com prazer e leveza.

Me senti muito seguro e um privilegiado conhecendo um universo tão fantástico, fascinante e diferente como a Índia com o Gobind. Gostei tanto que vou voltar.

Andre Doria

Índia – um sonho que, por conselhos, não iria sozinha….

Letícia, uma amiga, apresentou o Gobind, mas a viagem aconteceu um ano depois, por que tinha que ser ….

Não há como eu descrever o encontro com o Dalai Lama; rezar com os Sikhs no Tempo Dourado, sentir sua força; o Ganges; o Himalaya….. Sentimentos e aprendizados que vão alem do coração.
E ter o Gobind acompanhando toda a viagem, foi uma experiência incrível. Conhecer os detalhes, cultura e amigos de um morador local é algo de um valor inestimável.

Como disse Gandhi: “Viva como se fosse morrer amanhã. Aprenda como se fosse viver para sempre…”
Sendo assim, continuamos nossa viagem! Namaste.

Samantha Naomi

Termos de Inscrição e Cancelamento

 

Oferecemos em nosso espaço atividades e eventos sem fins lucrativos ou comercias. Para sustentar estas atividades e eventos, é necessário que os termos de inscrição e cancelamento sejam totalmente entendidos e seguidos pelo participante para garantir que os preparativos necessários para cada atividade sejam devidamente cobertos.

Desistências e Reembolsos

Caso haja uma necessidade de desistência voluntária da parte do participante, dependendo da causa e da antecedência desta desistência, fica ao nosso critério se o participante desistente será reembolsado, se será reembolsado total ou parcialmente ou se receberá créditos para utilizar como pagamento de outras atividades ou eventos futuros.

Não há reembolso para o pagamento de sinal ou primeira parcela do investimento no caso de desistência, mesmo se a desistência ocorrer antes do encerramento das inscrições da atividade ou evento.

Se a desistência ocorrer após o encerramento das inscrições do evento, não haverá nenhum reembolso. O participante desistente também fica responsável por cobrir quaisquer outras parcelas do investimento total do evento que ficaram pendentes.

Em qualquer dos casos de desistência, o participante desistente poderá transferir sua vaga para uma outra pessoa e utilizar seu pagamento para cobrir o investimento desta outra pessoa.

Cancelamento de Atividades e Reembolsos

Caso não seja atingido o número mínimo de participantes para alguma atividade, ou caso aconteça algo que torne inevitável o cancelamento da mesma, os já inscritos serão avisados assim que forem encerradas as inscrições oficialmente e receberão reembolso total de seu pagamento. Este reembolso será efetuado dentro de no máximo 7 (sete) dias úteis após o cancelamento da atividade ou evento e recebimento das informações do participante (dados de conta bancária, por exemplo).

×
Como Realizar Pagamento

 

Pagamento de Investimento

O pagamento do investimento pode ser realizado por meio de depósito bancário. Este pagamento prévio traz muitas vezes benefícios de descontos de pré-inscrição e também garante a vaga do participante. Lembre-se também de agregar os valores correspondentes a hospedagem e alimentação no seu depósito se os mesmos se aplicarem à sua inscrição. Leia com atenção os Termos de Inscrição e Cancelamento (clicando AQUI) antes de realizar seu depósito.

Dados para realização de depósito

Banco do Brasil (001)
Agência:    1541-5.
Conta:        23.970-4.
Nome:        Subagh Kaur Khalsa
CNPJ:        26.191.995/0001-09

Inscrição

Após efetuar o depósito de seu sinal ou pagamento completo da atividade, por gentileza preencha o formulário abaixo para validar sua inscrição conosco. Lembre-se mesmo assim de trazer seu comprovante de pagamento com você no dia da atividade ou de nos enviar ele digitalizado.

×
Informações sobre sua estadia

 

Nos eventos com duração de mais de um dia, nos quais é oferecida estadia, o alojamento padrão oferecido por nosso espaço é em dormitórios coletivos em estilo albergue. Estadia em suites privadas com cama casal poderão ser reservadas ao invés do alojamento padrão, porém as suites estão sujeitas a disponibilidade e são sujeitas a custo adicional. 

Caso você necessite chegar antes do início do evento/ atividade ou ir embora depois de seu término, se aplicam custos adicionais e é necessário que se façam reservas com antecedência para assegurar que há possibilidade de estadia durante esse período. Não há reembolsos para cancelamento de hospedagem ou refeições com menos de 7 (sete) dias de antecedência.

Por gentileza entre em contato conosco para verificar disponibilidade, preços, e fazer sua reserva.

×
Valores de Investimento

O valor de investimento para a viagem à Índia, baseado no programa descrito no itinerário detalhado (clique aqui para visualizar o roteiro detalhado) é:

US$ 2300.00*** por participante acomodado em quartos duplos ou triplos.  (Para um grupo de no mínimo 13 participantes)

Parcelamento em três vezes como descrito abaixo:

– Acréscimo para quarto individual: US $ 700.00

Os valores são relativos ao câmbio turismo no dia em que o pagamento for efetuado.

O terrestre inclui:

O que o Terrestre não inclui:


***Os valores em US$ acima descritos só serão garantidos após as reservas serem feitas (mediante ao pgto. da cota para reserva), portanto, chegando mais próximo da data da viagem, caso a reserva ainda não tenha sido feita nos consulte para a verificação de mudanças no valores.  Os pagamentos serão relativos ao câmbio de turismo do dia em que cada um for efetuado e de acordo com o planejador da viagem.***

×
Valores de Investimento: Pacote Extensão Agra

O valor de investimento para a extensão opcional à Agra para conhecer o famoso e belo Taj Mahal, baseado no programa descrito no itinerário detalhado (clique aqui para visualizar o roteiro detalhado) é:

US$ 320.00*** por participante acomodado em quartos duplos ou triplos.  (Valor válido para grupo de no mínimo 7 participantes)

Parcelamento em duas vezes como descrito abaixo:

– Acréscimo para quarto individual: US $ 150.00

Os valores são relativos ao câmbio turismo no dia em que o pagamento for efetuado.

O pacote de extensão inclui:

O que o Terrestre não inclui:


***Os valores em US$ acima descritos só serão garantidos após as reservas serem feitas (mediante ao pgto. da cota para reserva), portanto, chegando mais próximo da data da viagem, caso a reserva ainda não tenha sido feita nos consulte para a verificação de mudanças no valores.  Os pagamentos serão relativos ao câmbio de turismo do dia em que cada um for efetuado e de acordo com o planejador da viagem.***

×
Termos e Condições

O programa de viagem mencionado nesta página do site PranaPrana.org não inclui taxas aeroportuárias, portuárias, fronteiriças ou entradas a atrações turísticas que não estiverem estritamente especificadas no pacote; despesas com vistos, despesas médicas de qualquer caráter, vacinas e documentação; refeições não mencionadas, gorjetas, serviços de maleteiros e despesas de caráter pessoal tais como lavanderia, bebidas, telefonemas, etc, sendo estas de responsabilidade do passageiro.

1. Condições Específicas

1.1. O Prana Prana atua como intermediário entre seus clientes e prestadores de serviços, nacionais e internacionais, declinando a sua responsabilidade por todo e qualquer problema, inclusive por perdas ou danos, resultantes de casos fortuitos ou de força maior, ou seja: greves, distúrbios, quarentenas, epidemias, guerras; fenômenos naturais tais como terremotos, furacões, enchentes, avalanches, mas não limitando-se a estes, modificações, atrasos e/ou cancelamento de trajetos aéreos devido a motivos técnicos, mecânicos e/ou meteorológicos, sobre os quais o Prana Prana não possui poder de previsão ou controle.

1.2. Por motivos técnico-operacionais, o Prana Prana reserva-se o direito de promover alterações que se fizerem necessárias quanto a itinerários, hotéis, serviços, etc, sem prejuízo para o cliente. Caso necessário poderá também alterar a data de embarque, a fim de garantir o transporte aéreo.

2. Condições Específicas da Reserva do Pacote Terrestre Índia

2.0.1. Inclusões: Vide a página do evento ou o roteiro detalhado para a lista completa de inclusões do pacote.

2.0.2. Exclusões: Vide a página do evento ou o roteiro detalhado para a lista completa de exclusões do pacote.

2.1. Solicitação de reserva: deve ser feita através do preenchimento da ficha de inscrição na página do evento no site PranaPrana.org, com os dados completos, corretos e atualizados do contratante, e acompanhada do pagamento do boleto no valor equivalente à Cota para reservas, descrita no site, em USD (dólares americanos), de acordo com a taxa de câmbio de dólar turismo na data de preenchimento do formulário de inscrição. (após o recebimento da ficha de inscrição o Prana Prana entrará em contato para coordenar o Pagamento da cota para reservas).

2.1.1. Nos casos de reserva de último momento, assim consideradas aquelas efetivas até 30 (Trinta) dias úteis anterior à data de partida da viagem, o valor do depósito da cota para reservas, e os detalhes de parcelamento poderão ser diferentes do que consta na página do evento no site do PranaPrana.org, e serão acordados entre as partes.

2.2. Pagamento: o pagamento total deverá ser efetuado no parcelamento descrito na página do evento no site PranaPrana.org. Ao menos que no caso citado na cláusula “2.1.1”. A não complementação do pagamento permitirá ao Prana Prana o cancelamento dos serviços, obedecendo as cláusulas do item 4. No caso de atraso no pagamento o Prana Prana não garante as reservas efetuadas, estando isenta dessa responsabilidade.

2.3. Os preços poderão sofrer alterações decorrentes de variações cambiais e/ou resoluções governamentais que comprovadamente os alterem. Ou também, caso não seja atingido o número mínimo de participantes (como descrito na página do evento no site PranaPrana.org) para qual a viagem e pacote foram propostos.

2.4. Pedidos de Alteração: os pedidos de alteração implicarão na aplicação de penalidades ao passageiro, por força dos contratos firmados pelo Prana Prana em nome dele.

2.5. Acomodação: a entrada nos quartos (check in) normalmente inicia-se às 15:00 e a saída (check out) normalmente deverá ser feita até às 11:00, podendo variar destes horários de acordo com o roteiro. As acomodações são garantidas em quarto duplo podendo ter camas separadas ou não, e/ou, em quarto triplo podendo ser constituído de camas individuais, cama de casal e cama de solteiro, cama articulada ou sofá-cama, ou uma mistura destas configurações. Todos os quartos serão de categoria standard, em hotéis nas categorias descritas no roteiro e na página do evento no site PranaPrana.org.

2.5.1. Caso o contratante participe sozinho(a), ele(a) aceita a possibilidade de compartilhar o quarto duplo ou triplo como descritos na cláusula “2.5” com outros integrantes do grupo, sem qualquer alteração no valor do pacote, ao menos que ele solicite, por escrito, a necessidade de quarto individual que incidirá o valor de suplemento para quarto individual, como descrito na página do evento.

2.6. Regime de Alimentação: prevalece o mencionado no folheto promocional, e/ou página do evento no site PranaPrana.org e/ou cotação do produto adquirido.

2.7. Traslados e passeios: são serviços regulares de turismo, compartidos com os outros passageiros do grupo, serão realizados sempre em grupo e em veículo de tamanho proporcional ao número de pessoas.

2.8. Bagagem: a bagagem e os demais itens pessoais do passageiro não são objetos deste contrato, sendo que estes viajam por conta e risco dos passageiros. O Prana Prana não se responsabiliza pela perda, roubo, extravio ou danos que as bagagens possam sofrer durante a viagem, por qualquer causa, incluindo sua manipulação em traslados, quando este serviço existir. Na hipótese de sofrer algum dano ou extravio, o passageiro deve apresentar, no ato, reclamação à Cia. de transporte. Recomenda-se fazer seguro de viagem com esta cobertura, antes de iniciar a viagem. Em traslados e excursões terrestres, o passageiro terá direito a transportar um volume de até 20 Kg, além da bagagem de mão.

2.9. Responsabilidades sobre valores: o Prana Prana não se responsabiliza por roubo ou perda de documentos, objetos pessoais e de valor durante a viagem. Recomenda-se verificar junto aos hotéis a existência e utilização de cofres para a guarda desses.

2.10. Opcionais: É possível que, em nosso folheto e/ou página do evento no site, indiquemos passeios, visitas e pacotes de extensão opcionais. Estes não estão inclusos em nosso produto, constituindo-se mera sugestão, não sendo de responsabilidade do Prana Prana a operacionalização dos mesmos.

3. Condições Específicas do Transporte Aéreo

3.1. O bilhete de passagem aéreo é a expressão do contrato de transporte aéreo, firmado entre o passageiro e a empresa de transporte, tendo, portanto o Prana Prana segura nenhuma responsabilidade em relação ao acordado entre o passageiro e a cia aérea escolhida por ele.

3.1.1. A contratação da parte aérea cabe inteiramente à escolha de cada passageiro, podendo ele utilizar ou não as recomendações que serão fornecidas pelo Prana Prana, mantendo em mente os prazos e datas especificados no roteiro e na página do evento no site PranaPrana.org.

3.1.2. Caso o voo escolhido pelo contratante não coincida com as datas e períodos de chegada e saída estipulados pelo Prana Prana, e resulte na impossibilidade da utilização de qualquer serviço contratado, a escolha do contratante expressa seu consentimento e aceitação de perda destes serviços, bem como quaisquer custos provenientes com a contratação de estadia em hotel adicional e serviços de traslado individual, devendo ele solicitar ao Prana Prana por escrito via e-mail a reserva de qualquer serviço adicional.

3.2. Bagagem: o transporte será feito de acordo com os critérios da cia. Aérea, devendo o passageiro informar-se diretamente na Cia. Aérea sobre as regras nacionais e internacionais de bagagem, principalmente no tocante à quantidade de volumes e pesos destes. O excesso de volumes ou do peso fica sujeito a cobrança adicional de responsabilidade do passageiro.

3.3. No caso de atraso de vôo, acidentes, perda ou extravio de bagagem, fica previamente estabelecido que a responsabilidade será exclusiva da Cia. aérea em questão e de acordo com as normas internacionais (Convenção de Varsóvia) e o Código Brasileiro de Aeronáutica.

3.4. O preço da parte aérea poderá sofrer reajustes sem aviso prévio desde que a empresa aérea o determine, de acordo com as resoluções da IATA e da ANAC. Desta foram apenas garantindo o valor após a compra da passagem.

3.5. Os passageiros deverão, sob sua responsabilidade: a) apresentar-se no aeroporto com no mínimo 03 (três) horas de antecedência do horário previsto para embarque; b) reconfirmar, previamente com tempo hábil, diretamente com a Cia. Aérea alterações nos vôos com antecedência mínima de 72 horas antes da saída de cada vôo.

3.6. O transportador não poderá retardar um vôo para aguardar passageiros porventura retidos por autoridades fiscais ou policiais para fiscalização, ou em decorrência de qualquer outra eventualidade. O não embarque caracterizará cancelamento da viagem e sofrerá as penalidades específicas no item 4.

3.7. Conexões: para passageiros que dependam de vôo de conexão, recomendamos realizá-la com intervalo mínimo de 03 horas entre um voo e o outro. Quando isso se der em aeroportos diferentes, o lapso de tempo deve ser compatível com a distância entre os aeroportos e fica sob responsabilidade do passageiro.

4. Condições Específicas de Cancelamento

4.1. Entende-se por cancelamento a desistência da viagem e/ou do serviço contratado, bem como alteração de datas por conta do contratante.

4.2. Em casos de alterações de reservas, haverá penalidade automática e cobrança de despesas administrativas, além de multas que poderão vir a ocorrer.

4.3. Caso a viagem não alcance o número mínimo de inscritos para confirmá-la, como descrito na página do evento no site, e resulte no cancelamento da viagem por parte do Prana Prana, o valor pago até então será integralmente restituído ao contratante, com o prazo de 10 dias úteis, contados a partir do momento de recebimento dos dados bancários do contratante.

4.3.1. A decisão de cancelamento da viagem por parte do Prana Prana deverá ocorrer com no mínimo 60 dias da data de partida da viagem, e notificada aos contratantes via e-mail neste mesmo tempo.

4.4. Solicitações de cancelamento da viagem ou serviços contratados deverão ser feitas por escrito, via e-mail, e as penalidades serão aplicadas segundo a antecedência com que forem comunicadas ao Prana Prana.

4.4.1. Cancelamento Parte terrestre e pacotes opcionais de Extensão: Em até 30 dias consecutivos após o pagamento inicial da Viagem, o valor pago até então será restituído integralmente, ao menos que a solicitação ocorra com 60 dias ou menos da data de partida da viagem, neste caso considerar as condições seguintes. Para cancelamento solicitado entre 60 – 45 dias da data de partida da viagem 33% do valor total do pacote terrestre contratado deverá ter sido pago e não haverá a restituição dele. Com o cancelamento solicitado entre 44 e 16 dias antes da data de partida da Viagem o contratante concorda em quitar, como multa, um total de 66% do valor integral do pacote terrestre contratado. Cancelamentos solicitados com 15 dias ou menos antes da data de partida da viagem resultarão no comprometimento do contratante a quitar 100% do valor integral do pacote terrestre contratado. O não comparecimento do contratante para a viagem também resultará no comprometimento à quitação de 100% do valor integral do pacote terrestre contratado. Transferência de título não é garantida, porém se for possível, poderá estar sujeita a taxas adicionais associadas. 

4.4.2. Em caso de prorrogação da viagem por motivo de força maior, ou escolha dos contratantes/passageiros, os passageiros ficarão sujeito as penalidades impostas pelas Cias. Aéreas, receptivos e taxas hoteleiras.

4.4.3. Cancelamento Parte aérea internacional: Fica completa e inteiramente de acordo com o contrato e acordado entre as partes do contratante/passageiro e cia aérea escolhida por ele, desta forma o Prana Prana não carrega qualquer responsabilidade por todo e qualquer assunto em relação à parte aérea internacional.

4.5. Não será concedido reembolso nos casos de “no show”, abandono de viagem ou da não utilização de um ou mais serviços confirmados.

5. Documentos a serem entregues pela Contratada

5.1 O Prana Prana estará providenciando via e-mail, após o pagamento total do pacote contratado, os dados e recursos para auxiliar os passageiros no preparo para a viagem.

6. Documentação de responsabilidade do passageiro: A documentação pessoal, os vistos, vacinas, etc., são de total responsabilidade do passageiro. Assim, a impossibilidade de embarque gerada por falta de documentação caracterizará cancelamento da viagem, sendo aplicadas as penalidades do item 4.

7. Da responsabilidade do Contratante pelos demais adquirentes: O Contratante identificado no preenchimento desta ficha de inscrição e principal pagador dos pacotes turísticos aqui adquiridos, declara expressamente ser responsável pelos demais adquirentes do pacote contratado bem como declara ter dado ciência dos termos contratados a todos os adquirentes e recebido suas aceitações, sendo que qualquer alegação por parte dos adquirentes da ausência de conhecimento ou concordância acerca do presente contrato ocasionará responsabilidade exclusiva do contratante quanto aos direitos pleiteados pelos adquirentes.

8. Seguro – É de suma importância a aquisição de um seguro para que os contratantes fiquem protegidos por cancelamentos indesejáveis ou quaisquer outros danos e contratempos não previsíveis. É facultado ao adquirente a escolha do plano de seguro de viagens a ser contratado, o contratante se tornando completamente responsável por sua aquisição

Ao completar o preenchimento desta ficha de inscrição o contratante declara que leu e está em acordo com os termos e condições.

×

Pin It on Pinterest