A cada viagem que fazemos, a cada jornada que nos submetemos, a cada cultura e crença que conhecemos, ganhamos mais bagagens. Pelos relatos dos participantes desta viagem disponíveis mais abaixo, tenho certeza em afirmar que, as bagagens que recebemos nesta jornada, bagagens de conhecimento, de ampliação dos nossos horizontes, dos ensinamentos que ficaram no coração de cada um de nós, são experiências que seguirão conosco. 

  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • Pinterest
  • Gmail

Essa viagem, foi uma grande maravilha, conhecemos o belo Taj Mahal no início da manhã quando estava praticamente vazio, valendo e muito a perda do sono. Visitamos e praticamos Sewa ou Karma Yoga (serviço altruista) no Templo Dourado em Amritsar enquanto escutavamos os cantos e música sagrada emanada ao vivo ao nosso redor. Vimos e vivemos os palácios e fortalezas da antiga realeza. Nos purificamos através da peregrinação até o topo do Himalaya em Kunja Puri, através das chamas sagradas no Aarti em Rishikesh e através do banho na Mãe Ganga. Fomos levados aos céus pela grande sorte de escutar um dos grandes mestres da música Indiana.

Voltamos com muito mais, porém mais leves.

Tomo a oportunidade para agradecer cada um do fundo do meu coração pela participação na viagem e por tudo que cada um contribuiu para tornar ela o que ela acabou sendo. Sem vocês a viagem não teria acontecido e sem cada um de vocês ela não teria sido o que foi. Eu envio um grande e caloroso abraço a cada um de vocês, pelo menos em pensamento e intenção, já que por hora não é possível pessoalmente.

Gobind Singh (líder de viagem)

Clique Aqui Para Ver Fotos e Momentos da Viagem

 

Foi perfeito, (Gobind) sempre disponível e cooperativo para ajudar.
A parceria do grupo, lugares que conheci e a gentileza e cuidado de Gobind
Superou minhas expectativas.
Muita coisa bonita e o povo encantador…Quero voltar para conhecer outros lugares.
Amei pela organização, estrutura que foi disponibilizada e apoio de Gobind.
Gobind, Amei a nossa viagem e você é uma pessoa muito gentil e atenciosa. A sinergia do grupo foi sensacional e os lugares que conheci ficaram registrados com muito carinho na minha memória afetiva e geográfica. Valeu e sou muito grata por tudo. Um grande abraço! 🙌🏽🙌🏽🙏🏽🙏🏽🌹🌹

Cristina

Meus caros
Hoje começamos nosso retorno ao Brasil
Vários dizem que não se volta igual da Índia
Não sei o que mudou ao certo mas de fato seria mentira dizer que tudo está igual
Já viajei muito e nunca havia tido uma experiência como essa
Pude aprender e vivenciar muito sobre a história, a religião, ou religiões, sobre a yoga e sobre esse povo tão diferente de tudo que conhecia.
Recomendo que, cada um no seu momento reflita sobre a possibilidade de se proporcionar algo como isso.
A Índia te tira da zona de conforto o tempo todo, te questiona, te desafia e te encanta.
Agradeço em especial ao Gobind pelo empenho e atenção dedicada a todos nós e todos por fazerem dessas duas semanas algo especial.
Tenho certeza que pra todos nós não se trata de algo que se encerra aqui, mas sim o início de um novo período em nossas vidas.
Um beijo no coração de todos.

Meu GURUBind
Quero agradecer por tudo.
Saiba que vc fez de nossa experiência algo ímpar, único!!!!
Tenha certeza que vc pode nos proporcionar uma oportunidade única de reflexão e auto análise.
Cabe a nós agora continuar no caminho.
Meu mais sincero agradecimento do fundo de minha alma.
Namaste 🙏

Gustavo

…Realmente não é clichê dizer que não se volta igual da Índia. Seu povo, suas crenças, sua história em alguns momentos tão dolorosa, e que, ainda assim, manteve o brilho do olhar e a gentileza na grande maioria de sua gente.
Gratidão a todos que proporcionaram estes momentos inesquecíveis e indescritíveis. Tenha certeza que pra todos nós foi uma experiência fantástica. Falando individualmente, posso apenas acrescentar que mudei minha forma de “ver” a Índia e estou muito mais encantada com seu povo, sua história, sua cultura, seu colorido. Amritsar e o templo dourado me marcaram profundamente. Rishikesh pela oportunidade de me banhar na mãe Ganga. Agra pelo belíssimo Taj Mahal e Jaipur pela oportunidade da meditação no templo. Acima de tudo pelo convívio amoroso e harmonioso com todo o grupo. Pela oportunidade de estreitar laços de amizade e começar a construir novos.
A você, minha eterna gratidão, por fazer acontecer um sonho.
Gobind (se ressaltou..), pela parceria extremamente afetuosa, cuidando pra que tudo corresse dentro da mais perfeita ordem e harmonia. Pelo conhecimento da índia, por ser incansável nas traduções, pela gentileza e disponibilidade. Por reunir um grupo tão especial e viabilizar uma viagem equilibrada em termos de cultura e conhecimento em um país tão diverso.
A Visita ao Taj Mahal. Visita ao templo dourado em Amritsar. Banho no Ganges em Rishikesh. Foram sensações diferentes. Taj pela beleza deslumbrante. O templo pela experiência de solidariedade e partilha, além do contato com uma vivência do sagrado. E o banho na mãe Ganga por estar imerso em um mesmo local onde grandes almas encarnaram.. estar próximo dessa fonte de sabedoria foi uma vivência espiritual incrível e inesquecível.
Pensava encontrar um país muito pobre, caótico nas grandes cidades e de muita desigualdade. Voltei com a impressão de um país cheio de contrastes mas com uma gente feliz e gentil, salvo algumas exceções. O trânsito caótico mas que flui na sua desorganização (paradoxal né?) As buzinas insuportáveis soam mais como um sinal, – estou aqui, que apito de raiva como costuma ser aqui. A riqueza de seus antepassados não só nos monumentos (ex Taj ) mas na transmissão de valores de família, união e solidariedade. Um povo colorido, feliz, suave. Suas belas mulheres nos seus sáris e túnicas. Seus homens e seus turbantes. Suas crianças risonhas.
(levarei) Aprendizado de um povo gentil, pacífico, culturalmente muito rico. A não dar importância a fatos insignificantes. A ser menos exigente. A respeitar mais o outro.

Viviane

(local ressaltante) Golden Temple. A atmosfera do lugar, o propósito do templo, o contato com o Siquismo.
(levarei) Amor pela Índia e a sua cultura. Incremento da minha espiritualidade
Superou minhas expectativas
Esperava encontrar um lugar mais sujo e degradante e, apesar de certa bagunça, gostei do que vi.

Julio

Penso que as pessoas buscam compreender o que se passa consigo quando entram em contato com o que está a sua volta, em seu ambiente próximo e seu ambiente distante. Essa reflexão parece obvia, mas reveladora para quem vivencia e se propõe a enfrentar e agir . Para mim essa viagem representa a liberdade de abrir as portas e janelas e vivenciar a experiência da vida. Gobind com gentileza, respeito e atenção me ajudou a ver outros mundos . Gratidão. O grupo ajudou a enfrentar minhas dificuldades de comunicar com clareza. Tiveram tolerância e sem julgamento partilhamos bons momentos. Gratidão a todos vocês.
Essa viagem é um presente e vivência da presença. Atenção plena … Gratidão.
A segurança transmitida pelo Gobind e acolhimento foi fundamental para que eu decidisse viajar. É uma experiência única. Recomendo para amigas e alunas de Yoga.

Solange Naad Avtar

Instituto Território do Ser

Agradecendo a TODOS pelos dias maravilhosos que vivemos juntos! Um grupo muuuito especial e com ótima energia! PARABÉNS Gobind pela condução e atração deste grupo.
Que muitas bênçãos estejam sobre o Prana Prana para que ele seja este canal para muitas pessoas nos próximos anos!🙏🏻🙏🏻🙏🏻
Foi uma experiência puramente maravilhosa!!! Você pode se considerar parte disso, pq sua condução do grupo foi excelente!
A Índia e você é um casamento perfeito!
Sou grata por ter vivido esta experiência com vc e este grupo especial que você atraiu e uniu!

Os Detalhes do tipo de roupa, medicamentos, apoio no visto, nas dicas de passagens (ficava atento à baixa de preços), no preparo às negociações quando estivéssemos na Índia,etc. Gobind pensou em tudo !!

Templo Dourado me tocou profundamente… me fez refletir sobre a questão da doação, da generosidade, da multiplicação do pão diariamente. Um exército a serviço do Bem e do outro. Mantras sendo cantados e ecoando nos postes da cidade… espalhando ao vento as palavras de poder e de amor universal.
Este local e o Templo Hare Krishna me emocionaram… talvez pq pessoas estavam em ação e oração , não eram locais apenas p visitação.
O caos no trânsito, que tanto ouvimos falar, encobre uma ordem fantástica! Em tudo naquele país, oculta uma beleza… e eu vi muuuita beleza em tudo!!
A força da espiritualidade presente nos quatro cantos!!
A vitalidade sentida nas águas frias do banho no Ganges!! A alegria de ser acolhida pela Mãe Ganga.
Imaginava que fosse mais suja e pobre…que iria me assustar com o caos do trânsito e fiquei encantada com a agilidade, a comunicação das buzinas e a ausência de violência ou agressividade verbal.
Qto ao aspecto da Espiritualidade, só se ampliou. É muito mais!!!
Foi tudo MARAVILHOSO e muito organizado!!! Gratidão.

Osanete

Agradecimento especial ao Gobind pelo cuidado e carinho com todos nós!
Tinha muitas dúvidas em relação à alimentação, higiene, o que vestir, o que levar, o que comprar lá e etc, e tudo foi esclarecido antes da viagem.

Como ñ tinha muitas informações sobre o Templo Dourado fiquei muito surpresa e emocionada quando o visitei por dentro e senti a energia emanada pelas pessoas e pela música no local, eu ficaria o dia inteiro lá!

Adorei o Aarti em Rishikesh, achei lindo e muito tocante, assim como foi maravilhoso o show do Abhishek e a oportunidade de molhar meus pés nas águas do Ganges.

Em geral gostei de tudo, mas voltaria ao Templo Dourado e Rishikesh é um local a ser mais explorado pois tem muitas coisas legais.
Só tenho a agradecer.
(levarei) Lembranças de lugares lindos na companhia de pessoas maravilhosas.
Uma das melhores viagens da minha vida!
Foi muito melhor do que inicialmente parecia que seria.
Totalmente superou, em todos os sentidos.
Tudo muito organizado e quando surgia qualquer imprevisto, era prontamente resolvido.
Me senti totalmente segura na Índia, Gobind sempre nos auxiliando em tudo que a gente precisasse.
Com certeza agora sei que é um país lindíssimo como nenhuma revista de túrismo mostra. É incrível como as pessoas parecem tão pobres e ao mesmo tempo tão felizes, como é tudo tão bagunçado mas ao mesmo tempo não vi nenhum acidente de trânsito ou atropelamento ou sinal de violência de qualquer tipo.
É mesmo um país surpreendente!
Recomendaria totalmente! A todos que amam viajar como eu, especialmente ao pessoal do espaço de yoga que frequento pois a maioria sonha em conhecer a Índia.

Sandra

Serei grata a vc pelo resto da minha vida. Não há sensação melhor do que a realização de um sonho 🙏🏽🙏🏽🙏🏽🙏🏽😘

Tania

Sat Nam, Gobind!!!
Mais do que certa na intuição ao escolher você como guia, retorno feliz por ter superado todas as minhas expectativas. A sua companhia, lições e a vivência dos maravilhosos e indescritíveis lugares visitados, como exemplo, o Templo Dourado, foram pra mim um verdadeiro presente do universo.
Aproveito a oportunidade, também, para agradecer aos amigos de viagem por nosso tempo compartilhado na Índia. Os momentos foram valiosos e a viagem se transformou, com a ajuda de cada um, em uma grande oportunidade de aprendizado e autoconhecimento. Volto feliz, renovada e muito grata por ter tido a sorte de dividir esse tempo com vocês . Namaskar✨💛🙏🏼

Me lembrei do jeito indiano de ser..eles realmente parecem trazer essa marca e a certeza de ter fé na vida, apesar das dificuldades…

O organizador do grupo, Gobind, sempre se mostrou disponível para resolver os diversos assuntos relacionados à viagem. De minha parte, sou especialmente grata ao Gobind por tudo, pois sem tempo de participar dos encontros virtuais e também do presencial, já que moro em outro estado, sempre o chamava no Whatsapp, lá conversávamos e resolvíamos o que era necessário.

Tivemos a sorte de contar com Gobind, organizador e guia da nossa viagem. Esteve conosco durante todo o percurso, colocando em prática o planejamento, fazendo as traduções, resolvendo situações inesperadas, esclarecendo dúvidas, dando apoio quando solicitado e, sempre, sempre, semeando sorrisos e muita generosidade. Nosso guia em Delhi, Agra e Jaipur, Shobit, mostrou companheirismo e profissionalismo, além de muita simpatia. Aos dois, nosso muito obrigada!! Espero participar de outras viagens com vocês, serão super indicados sempre!
A maravilha do Templo Dourado e toda a beleza que o rodeia. Tudo ali encanta a alma, a começar pelos mantras entoados ao vivo no templo e que podemos escutar nas suas imediações, ao ritual de cobrir a cabeça com um lenço, lavar os pés e entrar descalço naquele espaço sagrado e se encantar com tudo, o lago, os santuários, a cozinha comunitária, os voluntários e as refeições servidas gratuitamente e indistintamente. E, além de tudo, ah o silêncio, o silêncio e a sewa na madrugada. Sem palavras pra descrever. Uma das experiências mais significativas da minha vida. Gratidão imensa pela oportunidade.
O aprendizado com o povo indiano, o colorido de sua gente, o jeito de viver mesmo na adversidade, de um povo que tem fé na vida, como diz a canção.
A viagem superou as minhas expectativas porque foi além da beleza do roteiro proposto, com momentos valiosos. Acho que por isso, antes de voltar para casa, já estava com saudades daquilo que nem havia terminado.

Voltei ainda mais encantada com a Índia.

Recomendo sim, porque foi a viagem foi incrível em todos os sentidos. Com um roteiro super interessante, número pequeno de participantes, visita a locais belíssimos, boa hospedagem, alimentação, além de contar com a simpatia e amável companhia do organizador, Gobind e de ótimos companheiros de viagem. Com tudo isso, os momentos foram valiosos e a viagem se transformou em uma grande oportunidade de aprendizado . Amigos e familiares serão sempre super indicados!

Simone

Mateus

Com certeza. Não viemos só visitar a Índia, conseguimos vivenciar e senti-la em suas diferentes formas. Esse país que sofreu com sua colonização pela Inglaterra e que conseguiu sua independência em 1947, Mistura um país que parou no tempo mas nos dá aquela vibração que nasceu das cinzas!! E renasceu mantendo suas tradições quanto a sua cultura, religião, suas cores e o seu povo com sua resiliência e espiritualidade. Realmente quando se vai pra a Índia, você volta diferente!!! Agradeço especialmente quem conseguiu tornar essa viagem eterna e inesquecível, sempre solicito, preocupado não só nos grandes mas pequenos detalhes (passeios, locomoção, almoçar em um orfanato, vivenciar o dia a dia de uma família e como se faz um pão até a hospedagem), nosso querido guia e amigo Gobind.

Thaísa

Gratidão imensa por todas as horas dispensadas a nós e nessa viagem perfeita! 💓
Amei tudo! Até os contratempos! Rs Parabéns pela dedicação e paciência!
(As conversas pré viagem) Foram muito importantes! A riqueza das conversas me deixaram segura e com a certeza de que estava em boas mãos!
Mantenha o Shobit nas próximas viagens e assim por mais cidades! A gente cria um laço afetivo! Adorei as aulas de história! Sr. Tanmay também muito atencioso, educado e pronto para resolver os percalços!
A viagem em si foi maravilhosa, mas a energia de Rishikesh foi demais! Aarti, orfanato, show (de música clássica Indiana), almoço no primeiro dia….
Maravilhoso!!!!!! Você (Gobind) foi essencial para essa viagem ter sido maravilhosa como ela foi! Você foi perfeito, impecável! Está no caminho certo!!!! Altamente recomendado! (Levarei) A diversidade mundial, a resiliência, a beleza nas pequenas coisas, o contato com pessoas incríveis, e a vontade de ir mais além!
Foi muito além das minhas expectativas! A viagem foi maravilhosa em todos os sentidos!
Antes tinha receio, medo de encontrar algo completamente diferente e me “desesperar” com a multidão! Hoje vejo com olhos de um caos organizado, de importância a outras questões na vida, enfim foi muito enriquecedor! Um povo muito rico.
Altamente recomendado! Para amigos e parentes que se interessem por esse “tipo” de país e cultura.

Mateus & Thaisa

Gratidão a todos vcs e em especial ao Gobind. Esta viagem foi a realização de um sonho antigo. Estou emocionada e com o coração repleto de amor e alegria. Tudo aqui foi maravilhoso! Descobri que tenho uma energia infinitamente maior do que imaginava rsrsrs. Beijo no coração de cada um.
Gobind nota 1000. Super atencioso e gentil.
Muita riqueza e transformação.
Amei e curti cada segundo! Superou minhas expectativas.
A Índia é mágica e encantadora!

Lourdes

Termos de Inscrição e Cancelamento

 

Oferecemos em nosso espaço atividades e eventos sem fins lucrativos ou comercias. Para sustentar estas atividades e eventos, é necessário que os termos de inscrição e cancelamento sejam totalmente entendidos e seguidos pelo participante para garantir que os preparativos necessários para cada atividade sejam devidamente cobertos.

Desistências e Reembolsos

Caso haja uma necessidade de desistência voluntária da parte do participante, dependendo da causa e da antecedência desta desistência, fica ao nosso critério se o participante desistente será reembolsado, se será reembolsado total ou parcialmente ou se receberá créditos para utilizar como pagamento de outras atividades ou eventos futuros.

Não há reembolso para o pagamento de sinal ou primeira parcela do investimento no caso de desistência, mesmo se a desistência ocorrer antes do encerramento das inscrições da atividade ou evento.

Se a desistência ocorrer após o encerramento das inscrições do evento, não haverá nenhum reembolso. O participante desistente também fica responsável por cobrir quaisquer outras parcelas do investimento total do evento que ficaram pendentes.

Em qualquer dos casos de desistência, o participante desistente poderá transferir sua vaga para uma outra pessoa e utilizar seu pagamento para cobrir o investimento desta outra pessoa.

Cancelamento de Atividades e Reembolsos

Caso não seja atingido o número mínimo de participantes para alguma atividade, ou caso aconteça algo que torne inevitável o cancelamento da mesma, os já inscritos serão avisados assim que forem encerradas as inscrições oficialmente e receberão reembolso total de seu pagamento. Este reembolso será efetuado dentro de no máximo 7 (sete) dias úteis após o cancelamento da atividade ou evento e recebimento das informações do participante (dados de conta bancária, por exemplo).

×
Como Realizar Pagamento

 

Pagamento de Investimento

O pagamento do investimento pode ser realizado por meio de depósito bancário. Este pagamento prévio traz muitas vezes benefícios de descontos de pré-inscrição e também garante a vaga do participante. Lembre-se também de agregar os valores correspondentes a hospedagem e alimentação no seu depósito se os mesmos se aplicarem à sua inscrição. Leia os Termos de Inscrição e Cancelamento com atenção antes de realizar seu depósito.

Dados para realização de depósito

Banco do Brasil
AG: 1541-5
CC: 11211-9
Nome: Subagh Kaur Khalsa

Caso deseje fazer uma transferência via internet, por gentileza entre em contato e lhe enviamos os dados necessários para efetuar a transferência.

Inscrição

Após efetuar o depósito de seu sinal ou pagamento completo da atividade, por gentileza preencha o formulário abaixo para validar sua inscrição conosco. Lembre-se mesmo assim de trazer seu comprovante de pagamento com você no dia da atividade.

×
Informações sobre sua estadia

 

Nos eventos com duração de mais de um dia, nos quais é oferecida estadia, o alojamento padrão oferecido por nosso espaço é em dormitórios coletivos em estilo albergue. Estadia em suites privadas com cama casal poderão ser reservadas ao invés do alojamento padrão, porém as suites estão sujeitas a disponibilidade e são sujeitas a custo adicional. 

Caso você necessite chegar antes do início do evento/ atividade ou ir embora depois de seu término, se aplicam custos adicionais e é necessário que se façam reservas com antecedência para assegurar que há possibilidade de estadia durante esse período. Não há reembolsos para cancelamento de hospedagem ou refeições com menos de 7 (sete) dias de antecedência.

Por gentileza entre em contato conosco para verificar disponibilidade, preços, e fazer sua reserva.

×

Pin It on Pinterest