Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Viagem Índia e Nepal 2024

4 março | 23:50 - 20 março | 22:30

VAGAS ESGOTADAS

Não Chegou A Tempo Para Garantir Sua Vaga? Sem Problema, Confira Nossa Próxima Viagem

Preenchemos todas as vagas para o evento, as Inscrições estão encerradas.

Viagem à Índia e Nepal: Um Mergulho nas Tradições Sagradas

Conheça as milenares tradições da Índia e Nepal, nesta maravilhosa viagem que promete inflamar sua curiosidade, agitar seus sentidos e aquecer sua alma.

Uma viagem que será marcada pela Cultura, História e principalmente Espiritualidade.

Delhi – Dharamsala – Amritsar – Haridwar – Rishikesh – Kathmandu – Bhaktapur – Patan

  • O norte da Índia e o Nepal em Março, logo antes do verão, promete um clima ameno e uma temperatura muito agradável, com baixa probabilidade de chuva.
  • 14 dias, 8 cidades e incontáveis experiências enquanto exploramos esta incrível e intensa região e suas milenares tradições.
  • Acompanhamento, apoio e tradução dos relatos dos guias durante a viagem, por Gobind, brasileiro que viveu na Índia durante seis anos, e que desde 2014 leva grupos em excursão à Índia. Saiba mais sobre Gobind o líder do grupo e organizador da viagem.
  • Guias locais nos contarão a fundo sobre suas culturas e sobre as histórias que marcam os locais que visitaremos.
  • Evite preocupação em criar roteiro, lidar com reservas e logística, faremos o grosso de tudo isso, para que você simplesmente curta a experiência. Todos os deslocamentos e ingressos estão inclusos no pacote terrestre!
  • No final de cada dia mágico, teremos a deliciosa experiência de cair na cama de excelentes e confortáveis hotéis que nos darão o acolhimento para estarmos prontos para o dia seguinte.
  • Visitaremos alguns dos mais belos e importantes templos Budistas, Sikh e Hindus.
  • Vamos conhecer a fundo a intricada e saborosa culinária, desde os mercados de tempero na antiga Delhi à maior cozinha gratuita do mundo à uma experiência prática de culinária durante a viagem. Além de ter a comida indiana e ocidental disponível para nós em nossos cafés da manhã e jantares que também estão inclusos!
  • Conheceremos a milenar filosofia do Yoga e suas diferentes formas enquanto em Rishikesh e Amritsar.
  • Orientação pré-viagem com o líder do grupo via Zoom para sairmos o mais bem preparados para essa grande aventura.

Tudo isso e muito mais te espera!

Detalhes e valores do investimento:

 

Clique nas Abas abaixo. No caso de visualização através do celular talvez haja setas ao invés de aba.

Preenchemos todas as vagas para o evento, as Inscrições estão encerradas.

Mais Infos - Save The Date

Como podemos ajudar?

Como tomou conhecimento sobre a viagem?

Tire suas dúvidas clicando as perguntas comuns abaixo

A Índia é um bom lugar para tirar as minhas férias?
A Índia é um ótimo lugar para se conhecer. Ela é de tirar o fôlego: é linda, colorida e festiva, fascinante e estonteante. Uma terra cheia de contrastes, histórias e beleza. Transborda antiguidade, é paciente e eterna e nota-se isso no olhar de cada indiano. Ela testemunha diariamente, da mesma forma que tem a centenas de anos, coragem e uma fé que invade todos os aspectos da vida. Ela é mágica e hospitaleira, é uma verdadeira maravilha.
No entanto, a Índia não é um lugar de contos de fadas. É também um lugar de grandes desafios, para os que vivem lá e ainda mais, para os ocidentais que a visitam. A realidade da Índia pode ser chocante e até bruta ás vezes. Temos de estar preparados para esta experiência e não nos iludirmos pensando que vamos à Europa ou ao Caribe. O bom de ir em grupo é que alivia uma parte da pressão e o apoio que temos nos dá um resguardo.
A Índia é mesmo 'espiritual'?

Muitas das filosofias que contribuíram para diversos conceitos da espiritualidade nasceram ou existem lá, há muito tempo. É um lugar que aparenta convidar a espiritualidade sem limitações. Várias das grandes almas e líderes espirituais na história tiveram alguma conexão com a Índia. Mesmo assim, isso não significa que todos lá sejam de fato pessoas espirituais e que essa espiritualidade esteja sempre aparente. Em nossa viagem vamos conhecer sobre as diferentes filosofias, assim como praticaremos Yoga e meditação, através das quais buscaremos a experiência dessa espiritualidade .

É seguro lá?

Como em qualquer lugar do planeta temos de ter certos cuidados, principalmente quando viajamos sozinhos. A Índia não é uma exceção para isso, porém é um lugar muito mais tranquilo do que São Paulo ou o Rio de Janeiro, por exemplo, pois crimes violentos com armas de fogo são quase inexistentes. Mas, de forma semelhante, existe a presença de golpistas e batedores de carteira nas grandes cidades. Também nas grandes cidades, como Delhi, a segurança é maior e facilmente notável, pela presença da polícia e do exército que mantém a ordem. Como viajaremos em grupo e sempre acompanhados por guias, devemos nos manter atentos porém muito mais tranquilos.

Falam Português lá?

Embora a primeira colônia européia na Índia tenha sido portuguesa, na região de Kerala, atualmente é improvável que se encontre alguém que ainda fale o idioma. A Índia, tendo a diversidade que tem, é estimada a ter milhares de dialetos regionais, dezenas de línguas regionais, cada uma com seus alfabetos e gramática, além de dois idiomas oficiais, o Inglês e o Hindi. Todos os guias de nossas viagens falam Inglês, e além disso o líder de viagem, sendo ele professor de Inglês, irá interpretar as informações relatadas pelos guias, especialmente para quem não tiver domínio no Inglês, até mesmo porque o sotaque indiano não é um dos mais fáceis para compreender no primeiro momento.

É bom para fazer compras?

A Índia desde a antiguidade é conhecida por suas riquezas tanto artísticas quanto materiais, como por exemplo; o trabalho dos alfaiates com seus macios tecidos de algodão e seda; a linda tradição de tapeçaria, tão complexa e hábil quanto à tradição de tapeçaria persa; o mais belo trabalho de entalhamento no mármore; o habilidoso esculpimento na madeira; os temperos e chás que lá são cultivados e foram cobiçados pelos europeus. Esse é um lugar que oferece produtos de altíssima qualidade por um custo bem inferior que em nosso país, o fazendo um excelente lugar para comprar presentes e lembranças. Embora a proposta geral de nossas viagens não seja voltada ao consumo, vale a pena lembrar que com o turismo e com um consumo consciente nós podemos ajudar a economia da região e as pessoas que necessitam. Nas excursões, nossos guias nos informarão sobre os melhores lugares para fazermos compras. E em algumas viagens teremos a oportunidade de conhecer em primeira mão algumas das tradições artísticas que mencionei.

Precisa de visto para viajar à Índia?

Sim, o visto é exigido para brasileiros que pretendem ir à Índia, bem como a carteira internacional de vacinação contra a Febre Amarela. Nós do Prana Prana explicamos aos participantes de nossas viagens sobre os procedimentos para uma obtenção tranquila destes documentos.

Eu nunca viajei em grupo, como é?

 Viajar em grupo pode ser um desafio para alguns, pois principalmente em viagens mais longas, requer respeito, empatia e paciência, mas no final é uma experiência que realmente nos une. Especialmente neste tipo de viagem, acabamos tendo o suporte e convivência com pessoas que se transformam de desconhecidos para duradouras amizades.

Tenho que ir no mesmo voo que o grupo?

Não, cada participante terá livre escolha em relação ao trajeto e cia aérea, contando que seu voo chegue e saia da Índia nas datas estipuladas no itinerário. Porém aqueles que forem no voo com o grupo, contarão com o serviço de transfer do aeroporto ao hotel. Os demais precisarão reservar transfer privado com taxa adicional. 

Recomendamos fortemente por experiência em nossa viagem em Março de 2020 (logo no inicio da pandemia de Covid-19) que participantes fechem suas passagens, independentemente do trecho preferido, com nossa colega Agente de viagens. Ela fez milagres para nós nessa ocasião e é sempre uma profissional excelente.  Podemos assegurar que estamos nas melhores mãos para a compra das passagens.

Posso participar sem acompanhante?

Sim. Mesmo sem acompanhante tentaremos lhe acomodar da melhor forma possível, coordenando as divisões de quarto.

Ficaremos em hotéis luxuosos?

 A proposta é de ter hospedagem bastante confortável para compensar a movimentação intensa que teremos durante a viagem. Ficaremos em uma variedade de hotéis (no geral de 4 e 5 estrelas).

Como será feita a divisão dos quartos?

Os valores desse investimento se referem a quartos Duplos ou Triplos, podendo com o acréscimo, ter a acomodação individual. Tentaremos dividir os participantes da melhor forma possível nesses tipos de alojamento, com camas individuais ou duplas.

Já houve outra viagem à Índia organizada pelo Prana Prana?

Já houve outra viagem à Índia organizada pelo Prana Prana? Sim. Confira imagens e depoimentos delas em nosso blog.

Quem serão os guias da viagem?

Qualquer viagem à Índia é desafiante, portanto é muito recomendável viajar por lá com um guia que conheça o país. Os participantes desta viagem serão acompanhados por Gobind Singh, que viveu na Índia durante seis anos, é fluente tanto no Inglês como no Português, e consequentemente tem um bom conhecimento sobre a cultura Indiana. Essa viagem será a décima segunda viagem pessoal dele à Índia, e a sexta viagem liderando um grupo. O grupo também contará com guias locais em várias cidades.

Essa viagem é para mim?

O fato de você estar aqui, é uma forte indicação que sim!! Tenho certeza que a nossa viagem é uma das melhores opções disponíveis, quando se trata de qualidade, roteiro e valor. Tenho certeza que ela será para você uma maravilhosa introdução para este país.  Se você ainda não se decidiu, queremos te ajudar com isso. Confira aqui mais alguns detalhes sobre nossas viagens.

Você também pode conversar direto com o líder e organizador das viagens, entre em contato através do “save the date” nesta página.

Podemos também ver a possibilidade de 

Posso conversar com um participante de outra edição?

Provavelmente! Entre em contato conosco que tentaremos organizar uma conversa com um dos participantes de alguma de nossas viagens anteriores.

Posso conversar com o Líder da viagem?

Claro! Basta entrar em contato via o “save the date”nesta página, ele lhe retornará.

 

Se estiver pronto para se juntar a esta aventura, preencha o formulário no topo da página!

Local

india
Indira Gandhi International Airport
New Delhi, Delhi 110037 India
+ Google Map

Pin It on Pinterest