A aventura de sua vida
•Sempre sonhou em conhecer a índia?
•Sente receio de ir até lá sozinho(a)?
•Quer evitar a dor de cabeça que programar uma grande viagem a Índia envolve?
•Quer visitar os lugares certos, evitando assim a perda de tempo e de recursos com passeios furados?
•Quer viajar com conforto e ao mesmo tempo experienciar esta maravilhosa terra?
Se sim, temos certeza que você vai gostar do que nós do Prana Prana oferecemos em nossa Viagem a Índia.
Um Mundo de Experiências
Uma Viagem a Índia inflamará sua curiosidade, agitará seus sentidos e aquecerá sua alma.
Encontre o Rumo e Descubra a Índia Conosco
Fascinantes culturas, tradições e meios de vida milenares.
Melhor custo beneficio
Viaje com tranquilidade e conforto nos melhores hotéis, e conte com todo o transporte, entradas e guias.
Apoio a cada instante
Conte com a nossa ajuda a cada momento desde o primeiro contato até o término da viagem.
Acompanhe Gobind na Viagem a Índia
Liderando Grupos de Viagem a Índia e Nepal desde 2014.
Gobind Singh
Líder e Organizador da Viagem a Índia do Prana Prana
Eu gostaria de me apresentar, me chamo Gobind. Sou um eterno viajante, apreciador de culturas e experiências. Faço parte da equipe do Prana Prana, espaço onde dou aulas de Yoga, inclusive durante nossos diversos retiros ao longo de cada ano. Esporadicamente nestes eventos dou aulas de Bhangra e de Gatka que são, respectivamente, uma dança e uma arte marcial indiana. Também tomo a frente preparando as refeições em nossos retiros, muitas vezes me baseando nos temperos e técnicas da culinária Indiana.
Além de ter crescido rodeado por tradições indianas, como o Yoga, eu tive um contato ainda maior quando vivi durante 6 anos, no norte da Índia na região do Punjab. Essas experiências ajudaram a florescer este amor que sinto por essa região, cultura e história. É impressionante reconhecer o quanto a Índia faz parte de mim no meu dia-a-dia, seja preparando o meu Masala Chai pela manhã para me preparar para o dia, saboreando as especiarias e o delicioso aroma; Ou praticando Yoga sozinho e através da experiência me encontrando de volta aos pés do Sagrado Himalaya; Preparando meu pão roti, Channa Dal e Shahi Paneer quando bate a saudade e preciso nutrir meu corpo e alma com aquela comida rica, picante e deliciosa; Ou no momento que faço o meu doce indiano favorito o Alwar Ka Mawa para me lembrar da doçura e do lado acolhedor deste povo e País.
É justamente esse amor que eu sinto pela Índia que culminou na existência deste projeto de viagem a Índia; desde 2013, para criar roteiros que deem a possibilidade dos participantes experienciarem e conhecerem a cultura, tradições, espiritualidade e herança que a Índia exala. Envolvendo-os não somente nas questões turísticas de visitação a monumentos, mas também nos contatos com outros aspectos, como por exemplo a espiritualidade através da meditação, práticas de Kundalini Yoga em determinados pontos da viagem e através da visitação de templos e da participação em rituais e cerimônias ao longo do trajeto. Enfim, eu venho buscando criar uma viagem que proporcione contato em equilíbrio com os aspectos culturais, espirituais e turísticos.
Já se passaram vários anos desde a época em que morei lá, e juntamente com o tempo, já se foram diversas edições da viagem a Índia em grupo lideradas pela equipe do Prana Prana, sete das quais por mim. Com esses anos de experiência, juntamente com nossos parceiros na Índia, aperfeiçoamos continuamente a Viagem a Índia. Assim elas possibilitam cada vez mais, a experiência mais autêntica possível do que é essa grandiosa terra, a Índia.
Essa aventura é para você?
Se você é alguém que:
Tem tempo limitado disponível, e precisa de uma viagem a Índia que é direta ao ponto, com tudo preparado e planejado;
Gosta de conforto e qualidade;
Se sente mais confortável em Viagem a índia em grupo;
Quer experienciar eficientemente: a cultura, a comida e algumas das diversas tradições da Índia;
Quer o melhor custo-benefício de uma viagem a Índia em grupo, com excelentes hotéis, alimentação e guias.
Você se beneficiará muito entrando em contato conosco.
Nova Delhi
Uma mistura do antigo e o novo.
Um dos pontos de entrada principais do país. Em Delhi encontramos centenas de anos de história (às vezes no mesmo quarteirão), exemplificada por templos e edifícios antigos, com arquitetura e detalhes surpreendentes, e ao mesmo tempo também encontramos o melhor que a vida moderna tem a oferecer: restaurantes, shoppings, metro, etc. Delhi foi o centro do governo de diversos impérios, inclusive sendo a capital atual da India.
Amritsar
Espiritualidade à flor da pele
Cidade onde se encontra o lindíssimo Templo Dourado (O Shri Harmandir Sahib) um local imperdível. No templo que pertence aos Sikhs, mantras são cantados quase incessantemente, o tornando um local extremamente propício para a meditação. Também nesse templo, é possível participar de uma das mais belas formas de Karma Yoga (serviço altruísta), que é praticado através da limpeza do templo, ou então pode-se ajudar em sua cozinha, que serve gratuitamente milhares de pessoas todos os dias. Por conta de tudo isso, muitos dizem que de todos os locais que já visitaram, este é um dos mais impactantes e inesquecíveis. É uma pena que normalmente este não faça parte dos roteiros turísticos.
Rishikesh
O início dos Himalayas e o berço do yoga.
Essa aconchegante cidade às margens do sagrado rio Ganges e aos pés dos Himalayas, é um local onde muitos desfrutam das práticas yóguicas e ayurvédicas. Por causa da grande presença de escolas, ashrams (comunidades espirituais) e sadhus (yoguis tradicionais), Rishikesh é conhecida como o berço do Yoga. É possível receber massagens e tratamentos ayurvédicos a preços bastante acessíveis. Como a proposta da viagem é bem diferente do pacote turístico normal tentamos envolver os participantes na cultura indiana, portanto teremos a experiência da prática de yoga e meditação enquanto por lá.
Agra
E sua história do grande amor de um imperador.
Qualquer viagem à Índia não estaria completa sem parar em Agra. Este é um dos lugares que as pessoas TEM de ver, ou pelo menos sempre querem ver, para dizer o famoso “estive lá” e bater a foto típica, é o Taj Mahal em Agra. Construído pelo imperador Shah Jahan como um símbolo de amor à sua esposa. O Taj Mahal é uma grande proeza arquitetônica, construído com uma simetria praticamente perfeita, ele é de tirar o fôlego.
Jaipur
A cidade rosa, o lar da realeza.
Jaipur é a capital do estado de Rajasthan (Raja= Rei Sthan= Terra de) a antiga terra dos Maharajas (Maha = Grande, Raja = Rei), dos impressionantes palácios e dos desertos. O Rajastão é uma região muito rica em sua cultura e tradição. Seremos levados por elefantes ao palácio Amber, sentindo um pouco como era a vida dessa realeza. Encontraremos nas ruas e bazares de Jaipur alguns dos melhores exemplares de artesanato em pedra, tapeçaria, jóias, entre outros.