É evidente que estamos em um momento na história no qual é necessário que todos sejamos mais proativos em relação a questões públicas e globais.

No entanto, em muitas ocasiões nos encontramos com dificuldades de achar maneiras de contribuir que se encaixem em nossas rotinas sem exigir esforços que nos desmotivem de manter nossa contribuição com consistência.

Justamente pensando nisso e querendo “tirar proveito” da tecnologia e da acessibilidade das ferramentas na Internet, a Fundação SOS Mata Atlântica, o Instituto Ambiental Vidágua e o Grupo Abril, criaram um projeto chamado Click Árvore.

O Click Árvore é um programa de reflorestamento com espécies nativas da Mata Atlântica pela Internet no qual cada click corresponde ao plantio de uma árvore custeada por empresas patrocinadoras. Além das árvores custeadas por empresas patrocinadoras, a sociedade civíl (eu e você, por exemplo) pode também encomendar árvores e escolher em que projeto deseja que as mesmas sejam plantadas.

Desta maneira torna-se tão simples e fácil o plantio de árvores que todos podem (e devem) fazer dele um hábito diário.

Se você ainda não plantou sua árvore de hoje, visite www.clickarvore.com.br e “clique” agora!

Pin It on Pinterest